A construção de uma nova escola na Escola Lab pode parecer bastante típico – até que você conheça o trabalhador mais original no obra.
SAM100, que significa pedreiro semi-automatizado, está aumentando a produtividade para Clark Construction Group LLC como primeiro robô disponível comercialmente no mundo utilizado para a colocação de tijolos no local.
Construção Robotics, começou a desenvolver tecnologia para seu robô patenteado cerca de oito anos atrás. Esta é a primeira vez que Sam trabalhou em DC
Scott Peters, um co-fundador da Construção Robotics, disse um pedreiro trabalhando com SAM pode colocar duas a quatro vezes a quantidade de tijolos do que eles poderiam trabalhar sozinho.
É este outro robô tirando trabalhos manuais? Peters e Clark construção funcionários disseram que não é o caso.
“Há um pedreiro que trabalha ao lado de SAM, e há trabalhadores que apóiam SAM”, diz Peters. “Nós não vemos SAM como tendo empregos de distância, mas ajudar a indústria a crescer e ser mais bem sucedido e mais rentável. Da mesma forma que outros equipamentos de construção tem grande entram em jogo.”
Clark Superintendente Monique Holley, que trabalha no site Lab School, diz SAM aumentou o moral. Clark espera concluir a construção no primeiro trimestre de 2016.
Como os estudantes voltar à escola na próxima semana, Holley espera dar passeios para alguns estudantes que querem ver como SAM opera.
A Escola Lab está tentando levantar $ 10000000 para financiar o esperado 26600000 $ custo de melhoria das instalações no campus. Só o ensino médio é projetado para custar $ 16600000, de acordo com a Escola Lab.